B3-Investimentos‎ > ‎

Comece por aqui

Para quem quer investir mas ainda tem dívid



Talvez para quem tem interesse no mercado de ações para investimentos, mas ainda não conseguiu colocar suas contas em dia, a melhor coisa que pode fazer é estudar um pouco de finanças pessoais. Nesse contexto o blog e o canal  Me Poupe da Nathalia Arcuri contém informações valiosas. Mas sugiro fortemente começar com:
 
Essa imagem é de propriedade de Nathalia Arcuri



Para quem já tem as contas em dia e quer começar a investir


Você que já conseguiu livrar-se das dívidas, meus parabéns! Você faz parte da elite brasileira de menos de 13% da população que consegue poupar. E se o destino do seu dinheiro é poupança, plano de previdência privada ou outros produtos bancários de renda fixa, não se sinta mal. Apenas 0,29% dos brasileiros investem na bolsa de valores.  Para quem é iniciante na bolsa, recomendamos ler os artigos da Bússola do Investidor:

  • Bolsa de Valores para Iniciantes: essa página tem links para diversos artigos que explicam para que serve a bolsa e como ela funciona, como escolher sua corretora e como avaliar seu perfil de investidor, dentre outras informações relevantes.
 Imagem de propriedade da Bússola do Investidor

Como abrir sua conta da corretora e comprar sua primeira ação


 Para investir em ações, você precisa primeiro saber quais as vantagens desse tipo de investimento e os riscos associados (lembrando que TODO investimento tem RISCO).  Uma vez que você esteja convencid@ a investir em ações, precisa escolher uma corretora de valores e abrir uma conta nela. O passo seguinte é escolher boas ações (e não, não estou falando em ajudar aquele velhinho a atravessar a rua). Para escolher boas ações você precisa estudar muito, mas aqui mostramos alguns videos tratando do assunto. Um bom início é assinar relatórios de empresas de pesquisa independentes, como as listadas abaixo. Depois, precisamos comprar efetivamente as ações, e para isso também listamos alguns vídeos para auxiliar nesse processo. De qualquer forma, você pode contar conosco no grupo de Whatsapp B3-Investimentos: os mais experientes estão sempre disponíveis para auxiliar os neófitos. 

 





Ċ
Daniel Mesquita,
8 de abr de 2019 14:43