B3-Investimentos‎ > ‎

Ferramentas

 
  • Fundamentus: Site que contém indicadores fundamentalistas de ações. Seu modo de pesquisa avançado permite fazer screening a partir de indicadores. É gratuito.
 
http://fundamentus.com.br/
 
  • Plataforma Penserico: Plataforma que trás indicadores fundamentalistas das empresas de maneira gráfica
 
https://plataforma.penserico.com/dashboard.pr
  •  Central do Investidor: Canal oficial da B3 onde você encontra o registro de suas posições atuais e de proventos vindouros.
 
https://cei.b3.com.br/CEI_Responsivo/login.aspx
  •  TradingView: Ferramenta de análise gráfica. Apesar de 9 entre 10 holders dizerem que não importa, gosto de usar o gráfico como referência para entrada nas empresas que seleciono pelos fundamentos. Essa ferramenta pede um cadastro (Facebook ou Google), mas é gratuita (para o uso de até 3 indicadores).
 
https://br.tradingview.com/
 
  • Simulador de Juros Compostos: Simulador do canal Me Poupe. Entre com o capital inicial que você deseja investir, com seu aporte mensal e a taxa de crescimento. É bom para comparar quanto rederia investimentos em renda fixa com o mercado de ações. Mas seja realista: o melhor investidor do mundo consegue 20% por ano e a renda fixa dificilmente voltará a 2 dígitos no futuro...
 
http://mepoupenaweb.uol.com.br/simuladores-online-de-investimentos/simulador-de-juros-composto/
  • TradeMap: outra ferramenta gráfica, mas que também é um bom auxiliar para acompanhar cotações no celular, seja Android ou iOS. Permite ainda fazer registro dos preços de compra para acompanhar seus lucros e prejuízos papel por papel.
 
www.trademap.com.br

  •  Meus Dividendos: Site com informação sobre dividendos das empresas. Só cuide para se informar sobre a liquidez das empresas e sobre dividendos não recorrentes. Para dividendos o correto é olhar para o histórico de pagamento, e  não apenas para o último ano.
 
www.meusdividendos.com